Apoio ao Cliente
Termos e Condições
Os termos e condições deste site regem os termos a ter em consideração pelos utilizadores na utilização do
website www.portoluso.pt
Este site contém informações cujos direitos de autor estão reservados. O utilizador dispõe-se, na utilização
que fizer do site www.portoluso.pt, a respeitar toda a legislação aplicável, nomeadamente o Código dos
Direitos de Autor e dos Direitos Conexos, o Código da propriedade Industrial e a Lei da Criminalidade
Informática.
Na elaboração deste site, todos os esforços foram empregues com o objetivo de que as informações aqui
contidas fossem as mais atualizadas, corretas e precisas. No entanto, este facto não garante a não ocorrência
de erros eventualmente causados.
O site www.portoluso.pt destina-se não só a consulta de informações, mas também à comercialização de
produtos e inscrição, pelo que ao utilizador é expressamente proibido publicar, reproduzir ou difundir, sem a
devida autorização, os conteúdos aqui contidos.
O utilizador, ao visitar esta página, compromete-se a aceitar expressamente os termos e condições
supramencionadas.
Política de Privacidade
A política de privacidade do nosso site segue os parâmetros fundamentais de segurança dos seus clientes e
de todos os utilizadores do website www.portoluso.pt
Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço da
entidade PORTOLUSO.
Para que todos confiem cada vez mais neste meio de comunicação, é importante para a PORTOLUSO que
todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes do seu website tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.
Se por algum motivo a PORTOLUSO sentir necessidade de atualizar a política de privacidade, os seus
visitantes ou associados serão prontamente informados.
A PORTOLUSO garante que informações relativas a clientes e visitantes não serão utilizadas em nenhuma
lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, para qualquer outra organização ou empresa.
A PORTOLUSO compromete-se a proteger a sua privacidade, garantindo a adoção de uma tecnologia
suficientemente eficaz para que a sua experiência on-line seja cada vez mais segura.
Como posso contactar ou pedir ajuda?
Em caso de necessidade, incidências ou dúvidas, pode entrar em contacto connosco enviando um e-mail
para geral@portoluso.pt
Se necessitar de fazer uma devolução, poderá contactar-nos através do mesmo email (geral@portoluso.pt)
ou ligar para 915 096 923. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 09:30 às 19:00.
Criar uma conta - segurança e confidencialidade
Para tirar o máximo partido do nosso site, pode registar-se e criar uma conta para fazer as suas compras na
nossa loja online. Todos os dados da sua conta são guardados de forma segura e confidencial.
Como posso fazer uma encomenda?
Para efetuar uma encomenda, selecionar os produtos pretendidos e adicionar ao carrinho de compras.
Para finalizar a encomenda, clicar sobre o carrinho de compras no menu superior.
Confirmar os produtos e selecionar ‘Finalizar compra’. Preencher os dados para faturação e entrega e clicar
em ‘Confirmar encomenda’.
Irá receber um mail com a confirmação da encomenda, fatura e data prevista de entrega.
Guarde o numero da encomenda. Em qualquer mail a enviar deverá indicar este numero.
Os prazos de entrega previstos são entre 1 e 3 dias para Portugal continental, dependendo do local destino e
depois de efetuado o pagamento da encomenda. Estes prazos são válidos para dias úteis.
Será informado acerca da entrega via SMS/Mail.
Poderá saber os coutos de envio antes de chegar ao método de pagamento e em conjunto com o valor total
do pedido.
Quais são as formas de pagamento aceites?
Poderá pagar as suas compras através das seguintes formas de pagamento:
Transferência bancária, PayPal e Cartão de crédito.
Como acompanhar o envio e receção das minhas encomendas?
Indique o número da encomenda que poderá encontrar no email de confirmação de compra que recebeu
quando finalizou a sua compra e envie mail para geral@portoluso.pt. Consulte mais informação em ‘Envio de
encomendas’
Se a encomenda chegar danificada:
É muito importante que, se no momento de receber a sua encomenda, detetar que a embalagem ou os
artigos estão danificadas, recuse a entrega do pedido, deixando uma observação na nota de entrega da
transportadora indicando o motivo da recusa.
Só assim será possível a devolução por dano no transporte.
Se possível, tirar fotografias e enviar para geral@portoluso.pt.
Caso, durante os 14 dias imediatamente após a entrega verificar que produto não é o que esperava, deverá
contactar-nos para proceder à sua devolução. Os artigos deverão estar em perfeitas condições, nas
embalagens originais e sem qualquer tipo de utilização.
Se o/os produtos recebidos não forem os encomendados:
Contactar-nos, para acertarmos sobre a forma de devolver o/os produtos
Se não recebeu a sua encomenda decorrido o prazo de entrega estimado:
Os prazos de entrega variam entre 1 e 3 dias úteis para Portugal Continental.
Caso o prazo de entrega estimado tenha sido excedido, deverá entrar em contacto connosco.
Como posso fazer uma devolução?
Prazo para devolver ou reportar uma incidência de um artigo ou uma encomenda:
Tem até 14 dias para devolver ou reportar uma incidência de um artigo ou pedido a partir da data de entrega.
Como fazer uma devolução?
Para fazer uma devolução deverá entrar em contacto connosco para acertarmos sobre a forma de envio.
Devolução do pagamento:
Em caso de pagamento por transferência (Multibanco/Homebanking) o dinheiro será devolvido através de
transferência bancária.
A nossa equipa irá solicitar o IBAN durante o processo de devolução.
Quando recebermos o produto no nosso armazém e após verificarmos que o produto está em boas
condições, procederemos ao pagamento.
Omissões
Para qualquer questão omissa, queira contactar-nos.
Envio e entrega de encomendas.
Quando a encomenda estiver concluída e paga, será expedida no próprio dia, se o pagamento tiver sido
efetuado até às 12:00 de um dia útil. Após essa hora será expedida no dia útil seguinte.
Situações alheias à PORTOLUSO poderão condicionar estas datas (greves, condições atmosféricas adversas, p. ex).
As entregas são asseguradas pela transportadora DHL.
Opções de entrega:
Expedida a encomenda, a PORTOLUSO envia para o cliente um e-mail de confirmação com a fatura e a DHL
enviará um email com o número de envio atribuído à encomenda e um link para que possa efetuar o
seguimento da encomenda no site da transportadora, assim como as opções disponíveis.
Assim que a encomenda é recebida nas instalações da DHL, o cliente é avisado com email. Quando estiver
para entrega, o cliente receberá novo email com os dados da entrega que poderão ser alterados no link
disponibilizado pela DHL.
As entregas são efectuadas em dias úteis (excluindo feriados locais), na morada indicada pelo cliente.
O cliente pode alterar a morada inicialmente registada. Para tal terá que atempadamente registar essa
alteração usando o link enviado pela DHL. A entrega será efectuada entre as 9h e as 19h. Será feita uma
tentativa de entrega por um estafeta da transportadora DHL na morada indicada pelo cliente.
Atenção: não será possível indicar una hora específica para a entrega, pois vai depender da rota definida para
o dia da entrega.
Após duas tentativas de entrega, sem sucesso, a DHL enviará a sua encomenda para um dos service points
mais próximos para ser levantada.
DHL – Service Point
Não está em casa e está à espera de um envio?
Tem de fazer um envio ou uma devolução e não pode esperar que o estafeta o recolha?
Não perca mais tempo! Saia de casa e dirija-se ao Ponto de Recolha mais próximo. A DHL Parcel conta com
uma vasta rede à sua disposição: desde papelarias, tabacarias, áreas de serviço e muito mais!
Prazos de entrega.
Portugal Continental: Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega 2 a 3 dias úteis.
Madeira e Açores: Preços e prazos sub consulta.
Custos de envio.
Os CUSTOS de envio são para Portugal Continental e automaticamente calculados pelo nosso sistema e
dependem do valor monetário da encomenda:
Entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a €60.00;
Os custos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho
de compras.